Pós Graduado, Obesidade e Emagrecimento.

Pós Graduado, Obesidade e Emagrecimento.
Orientações pós cirurgias bariátricas, diminuição de estômago e redução do peso em geral.

quarta-feira, 6 de julho de 2022

Será possível obter hipertrofia muscular e perda de gordura corporal ao mesmo tempo? Será possível obter hipertrofia muscular e perda de gordura corporal ao mesmo tempo?              

Será possível obter hipertrofia muscular e perda de gordura corporal ao mesmo tempo?                                                    
Para perder gordura e ganhar massa muscular ao mesmo tempo, é preciso praticar atividade física diariamente e ter uma dieta equilibrada, com aumento na quantidade de proteínas e gorduras boas.

O exercício física deve ser focado especialmente em exercícios de força, como musculação e crossfit, que irão estimular o ganho de massa muscular. Por outro lado, adicionar cerca de 30 minutos de exercícios aeróbicos, como caminhadas leves e andar de bicicleta, ajuda a estimular a perda de gordura sem afetar a massa muscular.

Para que exista a perda de gordura corporal, é importante gastar mais calorias do que é consumida, no entanto caso não seja consumida ao longo do dia a quantidade ideal de energia, é possível haver perda de massa muscular e piora do desempenho na atividade física. Por isso, é importante que o nutricionista seja consultado para que seja indicado um plano alimentar adequado à pessoa e para perder gordura e ganhar massa muscular. Como deve ser a feita a ingestão alimentar?

Para ganhar massa muscular e perder gordura, é importante ter uma dieta equilibrada, devendo incluir os seguintes alimentos:

Alimentos ricos em proteínas, como carnes vermelhas sem gordura, peixes, frango, peru, ovos, tofu, queijos e iogurtes desnatados. Para ganhar massa muscular, a dieta deve conter alimentos ricos em proteína em todas as refeições, incluindo nos lanches;Cereais integrais e legumes, como grão de bico, feijão, lentilha, soja, quinoa, aveia, pão integral, arroz, macarrão e biscoitos integrais. Estes são alimentos são ricos em carboidratos, vitaminas e minerais, que funcionam como fonte de energia e ajudam a repor a energia para o músculo logo após o exercício físico;Frutas, como kiwi, laranja, maçã, mamão, toranja, uvas, banana, melancia, pêra, abacaxi, pêssego, morango e mirtilo. É importante consumir todo tipo de fruta, preferencialmente inteiras e com casca, aproveitando, assim, todos os seus nutrientes, como vitaminas, minerais e fibras;Vegetais, como espinafre, brócolis, cenoura, aspargos, berinjela, abobrinha. Os vegetais são ricos em vitaminas e minerais, que são importantes para o crescimento muscular, ajudando a diminuir a quantidade de gordura acumulada;Gorduras de boa qualidade, como amendoim, castanha de caju e do Pará, amêndoa, nozes, atum, sardinha, salmão, chia, linhaça, abacate, coco e azeite de oliva. Estes alimentos ajudam a reduzir a inflamação do corpo e fornecem os nutrientes necessários para estimular a hipertrofia muscular e diminuição da gordura, assim obtendo resultados mais rápidos e saudáveis.

Além disso, é importante fazer pequenas refeições ao longo dia, ingerir bastante líquidos ao longo do dia e praticar atividade física de forma regular, assim como beber pelo menos 2,5 litros de água, já que ajuda a aumentar o estímulo de ganho de massa muscular e a combater a retenção de líquidos, ajudando a desinchar o corpo.

Marcelo Coelho - Os melhores resultados para seus objetivos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário