Pós Graduado, Obesidade e Emagrecimento.

Pós Graduado, Obesidade e Emagrecimento.
Orientações pós cirurgias bariátricas, diminuição de estômago e redução do peso em geral.

segunda-feira, 27 de junho de 2016

Principais variáveis de um treinamento com pesos, que são:
  • Volume
  • Intensidade
Boa parte das pessoas confunde uma com a outra, e o mais comum é que foquem em volume, quando, para hipertrofia, o ideal é priorizar a intensidade.
Qual é a diferença entre elas?
Volume se refere basicamente à quantidade, isto é, o seu tempo de treino, número de exercícios, de repetições e séries.
Intensidade é a qualidade do treino: a carga (peso) que você coloca, o intervalo de descanso entre séries, velocidade de execução dos movimentos, método utilizado.
É claro que é preciso encontrar um equilíbrio entre essas duas variáveis, e isso vai depender do grau de experiência e do objetivo de cada pessoa.
Porém, diversas pesquisas demonstram que, para ganhos de força e hipertrofia, a intensidade é mais importante que o volume.
Nas academias, boa parte das mulheres não peca pela falta, mas sim pelo excesso de treinamento (volume)… E falta de qualidade no mesmo (intensidade).
Fazer aula de ginástica localizada, jump, spinning, zumba, pilates ou qualquer outra e ainda treinar depois não é eficiente para fazer seus músculos se desenvolverem, seja o glúteo ou qualquer outro.
Dividir o treino de membros inferiores em dois também não é eficaz, já que os exercícios que mais ativam a musculatura do bumbum são basicamente os mesmos que usamos em nosso treino de pernas.
Se você executar os movimentos de maneira correta e intensa, sentindo cada músculo trabalhar, não terá necessidade de dividir os treinos.
E o mais importante: isso vai garantir o descanso necessário para seu músculo crescer.


Nenhum comentário:

Postar um comentário