Pós Graduado, Obesidade e Emagrecimento.

Pós Graduado, Obesidade e Emagrecimento.
Orientações pós cirurgias bariátricas, diminuição de estômago e redução do peso em geral.

quarta-feira, 2 de dezembro de 2015


Estética ou Saúde eis a questão..
               Resultado de imagem para Estética ou Saúde eis a questão..
Para muitas pessoas o inverno é a estação do ano mais esperada para dar uma chutada no balde da moderação e tomar aquele chocolate quente, ir àquela tão esperada noite de queijos e vinhos e, ainda melhor, muito bem vestida e escondendo tudo, pois as roupas de inverno são fantásticas para esse fim e, ainda possuem o dom de nos deixar mais chiques!
Exercícios e academia? Só quando chegar perto do verão, mas depois da consulta com aquele médico especial e milagroso que vai mandar fazer umas fórmulas que só de biquíni para explicar…
Infelizmente é assim que a maioria das pessoas pensa e é por isso que o índice de doenças provocadas pelo sedentarismo cresce cada vez mais. A estética tomou conta da razão!
O peso na balança baixou. É isso que importa? Engano seu! Seu percentual de gordura, você sabe dele? E o de massa magra? Que isso? Nunca ouviu falar nessas coisas? Não se preocupe muita gente também não!
Peso na balança não significa nada se for em músculos saudáveis e fortes. Isso se consegue com uma rotina de exercícios programados para você!
Percentual de gordura sim! É a sua condenação, pois visualmente pode estar com o peso bom na balança, mas estar com tanta gordura no corpo que está doente e não sabe.
Essa falsa verdade leva milhões de pessoas a desenvolverem a síndrome metabólica que causa doenças graves e irreversíveis.
Segundo a Escola de Medicina da Universidade de Michigan, praticar exercícios físicos regularmente é uma prática que, além de saudável, traz diversos benefícios:
  • Melhora o funcionamento e a resistência cardiovascular, já que um coração mais forte precisa trabalhar com menor intensidade para desempenhar sua função, o que previne infartos e derrames, entre outras patologias associadas ao coração.
  • O exercício físico melhora a circulação sangüínea, o que previne patologias como tromboses, varizes e acúmulo de substâncias na parede dos vasos.
  • Aumenta o colesterol “bom”, o HDL, que ajuda a reduzir o colesterol total, desobstruir vasos e prevenir novos “entupimentos”.
  • Diminui a pressão arterial.
  • Melhora a função respiratória e, por isso, a disposição para as atividades diárias.
  • Ajuda a aliviar o estresse.
  • Proporciona maior força e flexibilidade dos músculos, ao mesmo tempo em que queima a gordura.
  • Melhora da auto-estima.

Em resumo: a fórmula para a perda de gordura consiste na soma de três fatores: exercícios resistidos (musculação e ginástica localizada), exercícios aeróbios (na esteira, no transport, na bicicleta, no jump…) e dieta hipocalórica.
O exercício resistido, por propiciar o aumento da musculatura e gasto energético total modela as formas do seu corpo e, quando combinado a uma dieta adequada, resulta na grande diminuição do percentual de gordura corporal.
Então o que você está esperando para ir às academias mais próximas da sua residência ou trabalho e fazer uma visita. Mas vá no horário que pretende frequentar para ver como se sente. Converse com o professor (veja se foi com a “cara“ dele, não parece, mas a afinidade é importante… tire as suas dúvidas)! Se não gostou, visite outras academias… uma delas você vai gostar!





Nenhum comentário:

Postar um comentário